Durante o período de verão, a radiação solar pode causar diversos danos aos carros, desde a pintura até a parte interna, no estofamento por exemplo.

Quer saber o motivo pelo qual isso acontece e como proteger seu possante desses problemas? Então acompanhe a gente no post de hoje, cheio de dicas para te ajudar nessa missão!

Já pensou em lavar seu carro?
É importante lavar o seu carro, pois a exposição à poeira comum do verão, provoca riscos e arranhões sobre a pintura.

No entanto, fique ligado em alguns detalhes. Por exemplo, se for possível não utilize água de reuso para lavar o seu automóvel, pois nesse tipo de água existem várias substâncias que agridem a pintura, causando manchas que são removíveis apenas com polimento.

A exposição muito intensa do veículo aos raios solares pode causar queimaduras e ressecamento na pintura. Em especial durante a lavagem, jamais exponha o carro para secar no sol.

O ideal é procurar a ajuda de uma empresa especializada no assunto, com profissionais bem preparados que são conscientes dos cuidados necessários.

Com o serviço especializado é possível contar com a mão de obra correta para a aplicação de revestimento cerâmico ou cera de polimento, que além de dar brilho ajudam muito na proteção da pintura do carro contra os danos causados pelos raios solares.

Protegendo a parte interna do veículo
Durante essa época do ano muitas pessoas vão a praia, e na viagem de volta acabam entrando no carro com roupas molhadas e cobertas por areia. Isso danifica muito o estofamento do carro e a parte interna em geral.

Para os carros que possuem parte do painel fabricado em plástico, existem produtos a base de silicone que hidratam e removem a poeira.

Na parte interna do seu carro muitos itens necessitam de um cuidado especial:

Nos bancos em couro precisa ser aplicado um hidratante especial, pois o calor causa ressecamento e perda da cor;
Os vidros também precisam de cuidado; existem películas solares específicas para esse tipo de proteção;
O ar-condicionado deve ser higienizado para prevenir a existência de bactérias e fungos prejudiciais à saúde.
Para garantir que você não sofra com esses incômodos, o ideal é que seja feita uma higienização interna no seu veículo.

Procure quem mais se destaca no mercado no quesito automotivo.