Infelizmente acidentes acontecem, e nunca estaremos preparados para lidar com essa situação, muito menos com os danos de reparo da batida, amassados e arranhões. Mas para que isso não se torne um grave problema a Corcar está aqui para lhe ajudar a consertar os danos causados, fazendo com que seu carro fique impecável novamente, com os serviços de Martelinho de ouro e Funilaria.

Normalmente, quem nunca passou pelo problema de uma batida e amassado na lataria, desconhece as diferenças de cada serviço. Um exemplo é Martelinho de Ouro e Funilaria, as pessoas desconhecem quais as especificidades de cada serviço, as vezes até achando que os dois são os mesmos, ou então que sempre precisará dos dois. Neste post de hoje, iremos explicar para vocês e tirar as dúvidas entre esses dois serviços, acompanhe.

MARTELINHO DE OURO

O martelinho de ouro é classificado como uma ferramenta delicada e específica, utilizado com determinada técnica que é capaz de reparar os amassados na lataria do veículo, sem a necessidade da repintura.

Desde que efetuado por profissionais, o Martelinho de Ouro possui vários pontos positivos, mas para isso, deve ser feito por uma equipe que, de fato, domine a técnica e as ferramentas, com experiência na execução deste serviço.

Dentre os pontos positivos podemos destacar:

  • Maior rapidez no reparo, dispensando a necessidade de repintar o veículo;
  • Acabamento do veículo com estrutura original;
  • Valoriza o automóvel;
  • Ótima relação custo e benefício, etc.

FUNILARIA

Com tantos benefícios do martelinho de ouro, você deve estar pensando que sem dúvida é o melhor de todos então vai optar por ele sempre. Mas não é exatamente desta forma que acontece. Muito embora o martelinho de ouro seja considerado um tipo de funilaria artesanal, a funilaria convencional muitas vezes é a opção correta, haja vista que, se na batida do carro, a tinta da lataria sai, somente a funilaria pode resolver a questão.

Este serviço consiste em técnicas para consertar peças de lataria de um veículo. Ou seja, peças que sofreram algum problema são retiradas e consertadas pelo funileiro. Em alguns casos não há possibilidade de reparo, então a oficina de funilaria também é a responsável pela troca desta peça.

No caso de uma peça que pode ser consertada, o funileiro utiliza alguns materiais, como martelos especiais, para garantir que a lataria volte ao seu visual original. Outro material utilizado são as folhas de flandres, que é feito de uma combinação de ferro e aço, sendo estanhado e possuindo um baixíssimo teor de carbono.

As folhas de flandres são moldadas de acordo com o formato da peça danificada que precisa de conserto. Após a folha estar no formato correto, ela é aplicada na peça utilizando uma solda. Vale ressaltar que não pode ser uma solda qualquer. Em geral, os funileiros dão preferência para solda Mig.

O acabamento é feito com massa plástica, para não ficar tão evidente que a peça passou por reparos de funilaria, afinal, todo dono de carro quer que o seu veículo tenha aparência de carro novo. Depois da massa plástica, os procedimentos seguintes são os de preparo para a pintura e, então, a pintura.

Utilizando as técnicas corretas, as peças danificadas podem ser consertadas com o serviço de funilaria automotiva. Isso, claro, desde que passe pelas mãos de um profissional de alta qualidade.

Martelinho de Ouro ou Funilaria, não importa qual seja o serviço, na Corcar ele sempre será executado da melhor forma e com os melhores profissionais da área.

Venha nos fazer uma visita!