Em certos momentos nos surge a dúvida entre trocar ou restaurar os faróis do nosso veículo, seja porque as lâmpadas queimaram, por envolvimento em alguma colisão ou ainda, pelo seu desgaste natural.
A restauração ou a troca, dependerá muito de cada caso em específico. Leia a seguir e saiba em quais situações é mais indicado a restauração ou a troca.

Em que situação preciso trocar os faróis?
Se as luzes do seu automóvel não estão funcionando, na dúvida entre trocar ou restaurar os faróis, optar pela troca pode ser uma boa escolha. Isso porque o não funcionamento pode decorrer de um mal contato, ou simplesmente porque as lâmpadas queimaram.
Neste caso, trocar os faróis resolverá o seu problema.

Vantagens da troca:
• Ao trocar os faróis, é possível realizar a revisão ou manutenção das outras luzes e do restante da parte elétrica do seu carro;
• Você evita 4 pontos na sua CNH e uma multa de R$ 130,16. De acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro, conduzir veículo com defeito no sistema de iluminação ou com lâmpadas queimada é infração média.

Em que situação preciso restaurar os faróis?
A restauração de faróis é mais comum do que se imagina. Ralar o carro na garagem de casa ou do apartamento (que geralmente tem vagas mais estreitas) é algo que sempre pode acontecer. E nesses pequenos acidentes, muitas vezes, os faróis do carro são danificados. Sendo assim, haverá necessidade de reparo. Se este reparo for simples, não compensa realizar a troca dos faróis.
Nestes casos, restaurar pode ser a solução. Além disso, o problema pode ser mais simples, como arranhões ou lente embaçada, que pode ser resolvido apenas com um polimento.
Para fazer este serviço busque uma empresa com profissionais capacitados e com credibilidade, como a Corcar Funilaria e Pintura. Outra razão para buscar o serviço de um profissional especializado é que os métodos caseiros têm pouquíssima durabilidade.

Vantagens da restauração:
• A realização do serviço é relativamente rápida;
• O custo do conserto não é tão caro.

Mais importante do que decidir entre trocar ou restaurar os faróis, é sempre necessário fazer revisão ou manutenção para mantê-los em pleno funcionamento no seu veículo. Os faróis são um instrumento de segurança tanto para você quanto para os outros motoristas.

Venha para Corcar, traga seu carro e faça sua revisão.